Marcas Tendências e Descontos Sustentabilidade

Novidades Anteriores

Ideias para organizar o seu guarda-roupa

6 dicas para ter o seu closet mais arrumado que nunca.

Quem nunca abriu o closet e pensou que tinha tanta roupa… mas nada para vestir? Aproveite a mudança de estação para organizar o seu guarda-roupa e aproveitar ao máximo o espaço disponível.

Um dia-a-dia agitado, aliado à velha máxima de “deixar tudo para depois”, é inimigo de um armário organizado. Vamos comprando novas peças, que acrescentamos às que já temos e, quando damos por nós, estamos novamente no caos da roupa desorganizada e pensar em arrumar o guarda-roupa é um pesadelo.

Por isso, faça uma limpeza e deixe tudo impecável. Reunimos algumas dicas e essenciais para conseguir chegar ao closet de sonho.


1. Tire toda a roupa
Comece por esvaziar todas as gavetas e cabides. Sim, a tarefa tem tudo para parecer assustadora e caótica, mas vai ver que vai valer a pena. Espalhe os sapatos pelo chão e as roupas em cima da cama. Depois de ter tudo fora, aproveite para fazer uma limpeza ao armário, gavetas e prateleiras, para se livrar dos odores e deixe as portas e gavetas abertas durante todo o processo de limpeza. Vai ver que vai parecer como novo quando terminar. 

2. Guardar, doar e deitar fora
Agora começa a parte (verdadeiramente) difícil: escolher o que fica e o que vai. Contudo, vai ver que este trabalho compensa bastante e, no final, para além de libertar muito espaço, vai ver que será muito mais fácil preparar o #OOTD todas as manhãs.

Guardar
Um dos métodos mais populares de arrumação e organização dos últimos tempos é o método da japonesa Marie Kondo, especialista na “arte de arrumar” e autora de uma série de sucesso da Netflix, Tidying up With Marie Kondo. Para a especialista, este é o passo mais importante, pois é ele que nos permite olhar para o futuro.
Assim, pegue uma das peças de cada vez e analise se o item lhe traz alguma felicidade - se se sente bem e feliz quando o veste. Se a sensação for neutra, coloque-o numa pilha de “dúvidas”; se a sensação for boa, coloque-o na pilha para guardar, mas não as devolva já ao guarda-roupa!

Doar ou vender
Muitas das peças que tem guardadas no seu guarda-roupa estão ainda em bom estado, mas são peças que já não usa (ou até que nunca usou) por algum motivo. Nesse caso, e para diminuir o desperdício, pode doá-las a uma instituição, distribuí-las pelas amigas ou vendê-las a lojas de segunda mão ou online.

Deitar fora
Esta deve ser a solução para as peças que já não estão em bom estado. Roupa já gasta, com buracos, sapatos demasiado estragados… não vale a pena guardar coisas que não voltarão ao seu estado original nem que estão em estado bom o suficiente para serem reaproveitadas.

3. Um lugar para cada coisa, cada coisa no seu lugar
Arrumar não é um projeto, mas sim uma jornada. Por isso, é muito importante garantir que todas as coisas têm um lugar e que cada coisa está (sempre) no seu lugar. Não tenha receio de apostar em organizadores de gavetas, cabides, caixas, baús e outros acessórios para garantir que tudo está arrumado no seu lugar e que não sai de lá.

4. Pendurar a roupa
Escolha as peças que devem ser penduradas - calças, fatos, casacos, saias, peças mais frágeis - e comece a organizá-las no seu guarda-roupa ou closet.

Cabides
Evite arrumar mais do que uma peça num cabide. Para além de evitar que a roupa fique amarrotada, consegue ver todas as peças que tem penduradas e será mais fácil preparar os outfits diários.

Sacos para roupa
Não deixe a roupa que não vai usar esta estação desprotegida. Arrume-a em sacos para roupa, de modo a protegê-la do pó, odores e evitar que se amarrotem. Junte ao cabide destas peças cartões perfumados, para que mantenham um cheiro agradável durante todo o ano.

5. Organize as prateleiras
Comece por arrumar as peças de verão, uma vez que será as que irá usar menos esta estação. Dentro das caixas coloque cartões perfumados, para que mantenham um cheiro agradável até ao próximo verão.

Reserve também prateleiras para as carteiras. Devem ser separadas por tamanho, estilo e frequência de uso. Coloque papéis ou tecidos velhos (pode ser uma boa forma de aproveitar algumas das peças que tinha pensado jogar fora), para que elas nunca percam a forma. Nas prateleiras de baixo pode optar por arrumar os sapatos. Mas lembre-se de os limpar e escovar corretamente. Se possível, guarde-os dentro de caixas (as originais ou outras), com furos, para evitar a formação de bolores e outros odores. 

6. Arrume as gavetas
É onde temos a roupa mais “pequena” - e também aquela que se desorganiza com mais facilidade. Por isso, é muito importante usar organizadores, para que tenha sempre tudo separado e organizado, sobretudo para arrumar a roupa interior.

Use também as gavetas para organizar os pijamas, t-shirts e camisolas de meia estação, de modo a que consiga ver facilmente os artigos que tem e manter sempre as gavetas o mais arrumadas possível.

Como dobrar camisolas:
Veja aqui.



Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades!

SAIBA MAIS

Siga-nos

Acompanhe tudo o que acontece no outlet de Lisboa.

Free Wi-Fi em todo o Shopping
Parque grátis / 2400 lugares
Carregamento carros elétricos
A 10 mins. do centro de Lisboa