15 anos a dar sangue na Mundicenter

Decorreu este ano a 15ª recolha de sangue nos centros comerciais geridos pela Mundicenter. É uma campanha anual, posicionando-se na fidelização dos dadores e na conquista de novos dadores. De 4 a 15 de julho, a campanha obteve cerca de 2300 inscrições e 1650 dádivas de sangue colhidas.

Para quase 25% dos inscritos, esta foi a sua primeira vez. “Há sempre uma primeira vez!”.
Para outros, foi uma repetição de um acto de solidariedade anónima. Estes candidatos à dádiva de sangue disseram a mesma coisa, “como o tempo passa depressa”, quando confrontados com a data da última dádiva.
“Estamos com os amigos, bem-dispostos, estivemos a ver montras e coisas que gostamos e sem darmos por isso, estamos deitados numa maca com o braço esticado a fazer a nossa dádiva”; “Sem tensões, sem ansiedade, a sorrir e com uma satisfação interior inexplicável”, “Estamos a ajudar outros que não nos tendo sido apresentados serão certamente nossos amigos, no peito e na alma”.
Estes são alguns dos exemplos de testemunhos de dadores que engrandecem a natureza solidária do ser humano.

Por cada dádiva de sangue somos capazes de arranjar 3 novos amigos, pois cada dádiva de sangue permite obter três componentes sanguíneos diferentes, transfundidos em situações clinicas específicas.
Vamos de certeza fazer sorrir alguém que, acamado, vai sentir correr no coração, a força e a alegria de viver.

Estes foram os resultados obtidos nesta campanha de 2016. Contamos consigo em 2017.
Agradecemos toda a vossa contribuição para este ponto de solidariedade.

IPST

Lista anterior
Institucional Priv-verão
Este site utiliza cookies, com o objetivo de melhorar a sua utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.